Vale a pena consertar aparelho auditivo?
- Mariane Gomes
- Jan 10
- 2 min read
Updated: Jan 14
Consertar um aparelho auditivo pode valer a pena dependendo da situação. Aqui estão alguns fatores a considerar:

Custo do conserto vs. custo de um novo aparelho: Se o custo do conserto for significativamente menor do que o de um novo aparelho auditivo, pode ser vantajoso consertá-lo. Aparelhos auditivos podem ser caros, então, se o seu já estiver em boas condições gerais, o conserto pode ser uma solução mais econômica.
Estado geral do aparelho: Se o aparelho auditivo já está muito desgastado ou apresenta falhas recorrentes, pode ser mais vantajoso investir em um novo, especialmente se ele for antigo e não oferecer os avanços tecnológicos mais recentes.
Vida útil do aparelho: Aparelhos auditivos têm uma vida útil limitada, geralmente entre 3 e 5 anos. Se o seu aparelho está perto do fim dessa vida útil, o conserto pode não ser uma solução a longo prazo.
Garantia: A garantia de conserto (no máximo 6 meses) é bem menor que de um aparelho auditivo novo (no mínimo 2 anos).
Condições financeiras: cabe ao paciente ou familiar avaliar se o investimento em um aparelho auditivo novo é possível ou não. Considerando que a longo prazo o aparelho novo pode ser mais vantajoso.
Em resumo, se o custo do conserto for razoável e o aparelho ainda estiver em boas condições gerais, consertá-lo pode ser uma boa opção. Se o aparelho for muito antigo ou estiver apresentando problemas frequentes, investir em um novo que terá maior durabilidade e trará avanços tecnológicos e melhor qualidade sonora pode ser mais interessante.
Ainda na dúvida sobre qual decisão tomar sobre consertar ou não o aparelho auditivo?Agende uma consulta. Avaliando mais detalhadamente seu caso irei lhe orientar melhor sobre as possibilidades. Realizamos o serviço de assistência técnica e também adaptação e venda de aparelhos auditivos novos.
O importante é não ficar sem ouvir!
Mariane Gomes
Fonoaudióloga
CRFa 6-7530
Comments