top of page
  • Writer's pictureMariane Gomes

O uso de aparelhos auditivos por jovens e adolescentes

Diferente do que muitas pessoas pensam a perda auditiva pode ocorrer em qualquer idade. Adolescentes podem ter perda auditiva desde o nascimento ou infância, mas podem ser acometidos pela perda auditiva na fase da adolescência mesmo por causa de doenças virais, traumas, entre outros.

A perda auditiva em jovens pode, em alguns casos, não ser facilmente percebida pelo próprio adolescente ou pelos responsáveis. Por isso é recomendável a avaliação auditiva regularmente pelo médico otorrinolaringológista e fonoaudioólogo para detectar possíveis alterações que podem não ser identificadas em casa, mas que geram dificuldades no desenvolvimento. Se a perda auditiva é detectada ao exame e não for possível o tratamento cirúrgico e ou medicamentoso torna-se necessária a reabilitação auditiva com o uso de aparelhos auditivos.


A utilização de aparelhos auditivos em adolescentes pode ser crucial para melhorar sua qualidade de vida, especialmente em ambientes escolares e sociais. Existem diversos modelos modernos disponíveis no mercado, adaptados para atender às necessidades e estilo de vida dos adolescentes. Além disso, muitos aparelhos auditivos vêm com tecnologias adicionais, como conectividade Bluetooth, para facilitar a comunicação e a integração com outros dispositivos eletrônicos.


Aqui na clínica temos modelos que possuem tecnologias diferenciais que atendem necessidades dos jovens e adolescentes. São recursos que atendem as demandas de uma rotina repleta de atividades escolares, esportivas e sociais, aumentando a adesão ao uso do aparelho e favorecendo o bom desenvolvimento nessa fase da vida repleta de aprendizados que repercutem na vida adulta.


Mariane Gomes

Fonoaudióloga

CRFa 6-7530


19 views0 comments

Recent Posts

See All

Rua dos Otoni, 909, Sl 1201 - Santa Efigênia

Belo Horizonte/MG​

© 2021. Orgulhosamente criado no agenciavetta.com.br

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
bottom of page